A 100 metros, uma empresa de soluções de embalagem sediada em Paços de Ferreira, anunciou o lançamento de uma campanha solidária de Natal em parceria com a Associação A Casa do Caminho, uma instituição que acolhe crianças em risco. A campanha decorrerá de 1 de novembro a 10 de dezembro e tem como objetivo angariar fundos para comprar presentes e bens de primeira necessidade para as trinta e três crianças atualmente protegidas pela associação.
Segundo Mónica Ferreira, vice-presidente da associação, “a nossa associação agradece muito este tipo de donativos, visto que os apoios fornecidos pela segurança social não são suficientes. São os nossos associados e iniciativas como esta que nos permitem dar mais qualidade de vida às crianças que acolhemos. No nosso site tem uma página onde as pessoas podem ver como ajudar e uma lista do que precisamos.”
Por cada compra online no valor igual ou superior a 50,00€, a 100 metros doará 1,00€ à Associação a Casa do Caminho, ajudando com bens materiais, alimentares e presentes que ajudarão a realizar os desejos de Natal de cada criança. A campanha culminará com um evento especial em dezembro, no qual a equipa da 100 metros entregará pessoalmente os presentes às crianças, espalhando magia, alegria e espírito natalício.
De acordo com o Luís Fernandes, COO da 100 metros, “a 100 metros tem o compromisso de ajudar instituições como a A Casa Do Caminho, que fazem um esforço para garantir o bem estar e condições para as pessoas que ajudam. Nós acreditamos que todas as empresas deveriam ajudar instituições que promovam a melhoria da qualidade de vida de toda a população.”
A Associação a Casa do Caminho, com mais de 35 anos de história, já acolheu 892 crianças e tem como missão Acolher, Cuidar, Proteger e Dar Carinho, promovendo o desenvolvimento integral das crianças que acolhe. A instituição tem como visão ser reconhecida pela qualidade no apoio a crianças em risco e às suas famílias, proporcionando um ambiente de segurança emocional e física. Os seus valores incluem a Valorização Humana, Solidariedade, Integridade e Responsabilidade, com foco num trabalho de equipa qualificado e boas práticas consolidadas.
“Esta campanha é uma oportunidade para a 100 metros e os nossos clientes contribuírem para um Natal mais feliz e cheio de significado para estas crianças”, afirmaram os elementos do Departamento de Marketing e E-commerce da 100 metros.
Com esta parceria, a 100 metros e o Grupo Antalis reforçam o seu compromisso com a responsabilidade social, convidando todos os seus clientes a participarem nesta ação de solidariedade e, desta forma, proporcionarem um Natal mais feliz na vida destas crianças.