A Premium Hotel Interiors, empresa de mobiliário de Paços de Ferreira detida pela família Lobo, fechou um negócio de cinco milhões de euros com a Emirates e vai ficar responsável pela renovação mundial de todos os “lounges” de “first” e “business class” da companhia aérea.
O contrato assinado pela empresa pacense com a Emirates prevê que, ao longo dos próximos anos, a empresa produza mobiliário para os lounges, como cadeiras, sofás, mesas e sideboards dos aeroportos onde a Emirates possui estes espaços. Segundo a empresa, a primeira parte deste acordo já foi concluída e entregue à transportadora aérea.
Para Miguel Lobo, CEO da Premium Hotel Interiors, este negócio é “prova do rigor e profissionalismo que a empresa construiu ao longo de mais de 30 anos”. “Não é muito normal a nossa indústria fechar contratos com esta dimensão. Todos os contratos são importantes, mas conseguir conquistar a confiança de uma empresa que é reconhecida em todo o mundo como sendo uma das empresas mais exigentes, demonstra o nosso profissionalismo e as nossas capacidades”, acrescentou o CEO ao Jornal IMEDIATO.
“Mais do que um fornecedor, a Premium é o parceiro industrial capaz de executar os objetivos mais ambiciosos nos mercados como hotéis de luxo, restaurantes, barcos de cruzeiros, entre outros. A sua experiência e know-how permitem-lhe uma grande flexibilidade no que diz respeito à capacidade de produção em grande escala”, refere fonte da empresa, que já desenvolveu projetos em todos os continentes, em países como Estados Unidos da América, Chipre, Dubai, em toda a Europa, assim como em Portugal, “onde a empresa mantém a atenção e reconhece grande potencial” e foi responsável por projetos para as cadeias de hotéis Four Seasons, Sublime, Ritz Carlton e Tivoli.
A empresa nasceu numa garagem a 1 de dezembro de 1991 pelas mãos de Ramiro e Rosa Lobo. Foi nessa garagem, dos pais de Rosa, quando a empresa familiar ainda se chamava “Estofos Lobo”, que foram produzidos e vendidos os primeiros sofás.
O negócio foi crescendo e, durante 20 anos, manteve-se como uma empresa produtora de estofos e sofás. Depois disso, já com o nome atual – PREMIUM – e há cerca de 10 anos, direcionou-se para a produção de projetos contract. Em 2018 a empresa deixou mesmo de desenvolver os seus próprios designs e focou-se a 100% na produção dos projetos dos clientes, deixando de ter produtos próprios para venda e demarcando-se como parceiro industrial.