O Partido Socialista (PS) de Paços de Ferreira emitiu um comunicado sobre os outdoors colocados pelo Partido Social Democrata (PSD) em várias freguesias do concelho, com mensagens críticas, com algum sarcasmo à mistura, ao trabalho do executivo municipal, liderado pelo socialista Humberto Brito.
Com a retirada de alguns desses cartazes o PS exige “que todos os restantes cartazes sejam retirados, de imediato, e que seja feita a devida retratação pública”.
Leia o comunicado do Partido Socialista na íntegra:
“A campanha difamatória lançada pelo PSD de Paços de Ferreira ultrapassou todos os limites e merece a mais veemente repulsa.
Insinuar a prática de atos de corrupção por parte dos eleitos do PS na CMPF e enxovalhar o nome de todos os Presidentes de Junta, é algo que devia envergonhar qualquer democrata.
Bem sabemos que a atual liderança do PSD decidiu optar, há já algum tempo, por esta política do ataque pessoal e da mentira. Mas estes cartazes ultrapassaram todo e qualquer limite.
O ataque feito aos Presidentes de Junta eleitos pelo PS, democraticamente escolhidos pelo povo através do seu voto, é insultuoso e difamatório. Não há memória, no concelho e no país, de uma campanha caluniosa como esta dirigida a autarcas de freguesia.
Ao que parece, e provavelmente pela enorme onda de indignação gerada também junto de muitos militantes e simpatizantes do PSD, alguns dos cartazes foram entretanto retirados. Claro está que o mal está feito e nada apaga tamanho ataque aos mais elementares princípios que devem nortear a atuação de todos os responsáveis políticos.
Estamos absolutamente convictos que muitos militantes do PSD não se revêm neste triste e inaceitável comportamento, tanto mais que quem está a ser insultado naqueles cartazes são também todos os democratas e todos os cidadãos do nosso concelho que não aceitam que a vida política do concelho seja atirada, de uma forma tão cobarde, para a lama.
Mas se ainda restar um mínimo de vergonha por parte do atual líder do PSD, aquilo que exigimos é que todos os restantes cartazes sejam retirados, de imediato, e que seja feita a devida retratação pública.
Há limites para tudo e estes factos, pela sua absoluta indignidade, exigem o nosso total repúdio.
Por último, agradecemos as mensagens de solidariedade recebidas por parte de diversos cidadãos que, naturalmente, muito agradecemos, com a garantia de que continuaremos fiéis aos valores e princípios democráticos, e totalmente focados e empenhados no trabalho autárquico.
Partido Socialista
Concelhia de Paços de Ferreira