Elias Barros, vereador do Urbanismo e das Atividades Económicas na Câmara Municipal de Paredes, entregou os pelouros, mas vai manter o seu lugar na vereação.
O anúncio foi feito numa conferência de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, no Salão Nobre da autarquia, durante a qual, Elias Barros explicou que esta decisão se prende com razões “de natureza profissional”, para poder abraçar “desafios maiores” que lhe foram apresentados.
Aos jornalistas, reforçou a sua lealdade e amizade a Alexandre Almeida e aos seus colegas do executivo, daí que tenha decidido manter o seu cargo de vereador e garantiu que os compromissos que tem com o município “serão cumpridos até ao último dia do mandato”.
Confrontado com a possibilidade desta decisão poder estar associada a uma intenção de, no futuro, vir a liderar um projeto à Câmara Municipal, Elias Barros foi peremtório em reforçar a sua lealdade a Alexandre Almeida e ao Partido Socialista e afirmou que se alguma vez voltar a assumir algum cargo político, “será sempre nas listas do Alexandre Almeida”.
Elias Barros, que foi presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa durante oito anos, vereador no município há sete, três dos quais como vice-presidente, entendeu que, de momento, “não iria poder continuar a honrar o compromisso” que assumiu com o município, de “forma intensa, dedicada, correta e honesta de estar todos os dias” e, aos jornalistas, manifestou-se orgulhoso “do trabalho e dedicação” que teve. “Trabalhei muito fiz muito, errei, mas tenho a consciência de que fiz o meu trabalho com toda a dedicação, com intensidade”, concluiu.