paulo sergio

Paulo Sérgio Barbosa, ex-vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira e antigo líder da concelhia do Partido Socialista, anunciou esta sexta-feira que vai liderar um movimento independente à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, que quer “devolver a política local às pessoas”.

Aos jornalistas, assegurou que tomou esta decisão de regressar a vida política “após inúmeras solicitações e intensas conversas com centenas de cidadãos” do concelho. “Sinto que o município precisa, mais do que nunca, de uma gestão firme e responsável, que coloque as famílias, as empresas, as coletividades e as associações no centro das decisões autárquicas, reconhecendo o seu valor essencial no desenvolvimento da nossa comunidade”.

Acompanhado de António Regadas, que será o mandatário da candidatura, Paulo Sérgio Barbosa deu nota de que agora vão dar início à recolha das assinaturas, assegurando que só avançarão se houver “número de apoiantes e de assinaturas que justifique”. “Se sentirmos que não temos o apoio da comunidade, não vale a pena avançar”, referiu, confiante de que tal não irá acontecer.

Negando que esta seja uma candidatura ligada ao Partido Socialista, de que fez parte, mas do qual já se desfiliou, Paulo Sérgio Barbosa garantiu que “na lista à Câmara Municipal não irá nenhuma pessoa que não seja independente, pessoas que não tenham a ver com a política. “Essa é a nossa promessa e foi nessa condição que aceitei”, acrescentou, explicando que o objetivo passa por apresentar lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, mas não às juntas de freguesia. “O objetivo não é as juntas de freguesia, mas não fechamos as portas e se houver grupos que queiram fazer parte deste movimento e apresentar listas às juntas, estamos abertos a isso”, assegurou.

Afirmando estar pronto para liderar “uma equipa competente e unida, com o firme compromisso de gerir os bens públicos de forma eficaz, transparente e eficiente e capaz de tratar de igual modo todos os munícipes”, Paulo Sérgio Barbosa não quis falar do passado, no qual fez parte de um terço da governação socialista na autarquia e garantiu estar focado no futuro.

A expetativa do candidato é que esta será “uma candidatura vencedora”, que vai vencer a Câmara Municipal. “A nossa intenção é séria, sólida, transparente. “Estamos aqui para defender os interesses dos cidadãos e do município”, concluiu.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *