Dois homens, de 33 e 36 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, quando se deslocavam num carro furtado e, na autoestrada A4, em Paredes, sofreram um acidente de viação. Além do crime de furto e uso de viatura, os detidos são ainda suspeitos dos crimes de furto na via pública e posse de arma proibida.
Segundo nota divulgada pela GNR, “no âmbito de um acidente de viação, que ocorreu na Autoestrada n.º 4 (A4), no concelho de Paredes, os militares da Guarda foram de imediato prestar auxílio aos intervenientes”.
No decorrer da ação, os militares apuraram que uma das viaturas envolvidas no acidente tinha sido furtada “horas antes” na cidade de Porto. Apuraram ainda que os dois indivíduos que se deslocavam no carro, tinha furtado ainda uma carteira na via pública, na cidade de Penafiel. “Foi ainda possível constatar que um dos suspeitos estava na posse de um aerossol de defesa (gás pimenta)”, explica a GNR.
Os suspeitos, dois homens de 33 e 36 anos, foram transportados ao hospital para receber tratamento e depois de terem alta, foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial. Ficaram obrigados a apresentações periódicas nos postos policias das suas áreas de residência e proibidos de se ausentarem da freguesia das suas residências. Têm ainda que fazer tratamentos à toxicodependência.
A carteira furtada e a viatura recuperada foram entregues aos legítimos proprietários.