A pacense Diana Gomes foi suplente utilizada no derradeiro jogo de preparação da Seleção Feminina de Portugal, que aguarda agora pelo adversário com quem irá discutir a presença no Mundial a realizar no próximo verão na Austrália e Nova Zelândia.
Diana Gomes começou no banco de suplentes a partida frente à seleção anfitriã da Nova Zelândia, entrando aos 79 minutos para o lugar de Telma Encarnação, quando o resultado já estava em 4-0 para a equipa lusa. O encontro foi disputado em Hamilton às 19h00 locais, seis horas da manhã em Portugal.
Jéssica Silva, aos 17 minutos, Dolores Silva, aos 42, de grande penalidade, Ana Capeta, aos 63 e aos 69 minutos, e Tatiana Pinto, aos 80, apontaram os golos do triunfo da Equipa das Quinas, que mostrou estar bem preparada, a poucos dias de disputar uma vaga no Campeonato do Mundo de 2023.
Portugal, recorde-se, vai defrontar o vencedor do encontro entre os Camarões e a Tailândia na próxima quarta-feira, em Hamilton, às 19h30 locais (06h30 em Lisboa) e uma vitória garantirá a presença na fase final do Mundial, que se irá disputar na Oceania entre 20 de julho e 20 de agosto próximos.