A GNR deteve na quarta-feira um jovem de 22 anos pelo crime de violência doméstica, injúrias agravadas e resistência e coação sobre funcionário, no concelho de Lousada. Em comunicado, a GNR referiu que o suspeito agredia “de diversas formas” os pais e a companheira.
Na sequência de um processo de violência doméstica aberto há cerca de duas semanas, os militares da GNR apuraram que o suspeito, toxicodependente, agredia “de diversas formas” a mãe, o pai e a sua companheira, de 47, 52 e 19 anos, respetivamente.
De acordo com a força policial, o suspeito “batia-lhes, empurrava-os, insultava-os e ameaçava-os de morte, tendo chegado mesmo a pegar fogo à roupa da companheira”.
O jovem de 22 anos tem um “historial de comportamentos desajustados e agressivos” e provocou vários danos materiais na residência onde viviam.
Através de uma busca domiciliária, os militares da GNR apreenderam um taser, 2,7 gramas de cannabis e uma arma branca que usava para ameaçar as vítimas.
O suspeito foi também apanhado em flagrante delito “por injúrias agravadas e resistência e coação sobre funcionário”. Foi presente ao Tribunal de Instrução de Marco de Canaveses na sexta-feira, ficando sujeito a prisão preventiva.