Dois membros dos órgãos sociais do Futebol Clube de Paços de Ferreira apresentaram o seu pedido de demissão.
Duarte Dias e Sérgio Ferreira, respetivamente membros da direção e do Conselho Fiscal do FC Paços de Ferreira, apresentaram formalmente o seu pedido de demissão das funções que ocupavam nos respetivos órgãos sociais, por não estarem alinhados com o rumo que o clube está a levar.
Contactado pelo Jornal IMEDIATO, Duarte Dias afirmou que “foi a falta do projeto para o clube e o estado de coma em que este se encontra” que o levou a pedir a demissão como membro da direção. “Acredito no clube, acredito na sua viabilidade sem a alteração de modelo para SAD. Mas entendo que é preciso que se pense, a sério, num projeto para o Paços de Ferreira”, frisou.
Sérgio Ferreira disse ao IMEDIATO que nos últimos tempos tem tido “posições divergentes” com a direção, nomeadamente relativamente à decisão da criação da SAD, decisão com a qual não concorda. Entende ainda que “há uma perda de identidade” do clube, não se revendo em muitas decisões que têm vindo a ser tomadas nos últimos tempos. “E não fazia sentido remar contra a maré. E por isso decidi apresentar a demissão”, referiu.
Recorde-se que estas demissões ocorrem cinco meses após o clube dos castores ter aprovado, em Assembleia-Geral realizada a de 29 de junho, a criação da SAD e o estudo da proposta para a entrada de novos investidores.
Contudo, esta negociação com o Independiente del Valle (Equador) e o Celta de Vigo (Espanha) ainda não foi concluída e tudo indica que não irá avante, visto já ter sido ultrapassado o prazo que o presidente do FC Paços de Ferreira tinha dado para a conclusão do processo negocial.