PSD
Fotografia: PSD

O Partido Social Democrata (PSD) divulgou a listas de candidatos do partido às eleições legislativas de 10 de março. A lista da Aliança Democrática (coligação que junta o PSD e o CDS-PP) pelo círculo eleitoral do Porto, que é encabeçada por Miguel Guimarães e é composta por 40 elementos, tem 10 candidatos da região do Vale do Sousa.

Assim, em 18.º lugar na lista está o paredense Alberto Soares Carneiro.

Ana Isabel Moreira, de Penafiel, surge em 19.º lugar, logo seguida, pelo lousadense Leonel Vieira, que ocupa o 20.º lugar. Pedro Melo Lopes, de Felgueiras, vai em 21.º lugar.

Os penafidelenses António Gaspar Dias e António Cunha, ocupam respetivamente o 23.º e o 29.º lugar da lista.

De Paços de Ferreira, na lista, estão os nomes de Célia Carneiro e Rui Barbosa, que ocupam, respetivamente, o 28.º e o 35.º lugar.

Em 39.º lugar está o penafidelense Diogo Rafael Rocha e o último lugar da lista – o 40.º lugar – é ocupado pela lousadense Cidália Neto.

Recorde-se que o penafidelense António Cunha e o felgueirense Pedro Melo Lopes, desempenharam as funções de deputados na legislatura que agora termina. Integram agora a lista pelo círculo eleitoral do Porto, embora em lugar não elegível.

antonio cunha

António Cunha, na sua página da rede social Facebook já veio reagir à circunstância. “Estando eu na lista em lugar claramente não elegível, com a tomada de posse dos novos deputados, encerrarei uma fase da minha vida profissional e política que muito me orgulha e honra. A todos os que comigo trabalharam, o meu reconhecimento e agradecimento”, referiu.
O penafidelense agradeceu ainda a Luís Montenegro por fazer parte da lista e refere que “não tendo sido indicado pela atual concelhia do PSD Penafiel para integrar a lista de candidatos do PSD Porto, seria muito difícil seguir na lista em lugar elegivel”.
No final, lamenta o facto de nenhum dos nomes indicados pela concelhia de Penafiel se encontrar em lugar elegível. “Penafiel perdeu o seu deputado, mas haja esperança”, concluiu.

Pedro melo

O felgueirense Pedro Melo Lopes utilizou a mesma plataforma, também ele para palavras de agradecimento e de lamento. “A direção do PSD decidiu abdicar da minha participação como deputado na Assembleia da República relegando-me para um lugar claramente não elegível. Deixo a vida pública de consciência tranquila porque dei o meu melhor pelo país e pelo partido. Obrigado a todos os que me apoiaram nesta curta caminhada. Foi uma honra!”, escreveu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *