Secundaria 1

A comunidade educativa da Escola Secundária de Paços de Ferreira – professores, alunos, encarregados de Educação – são contra a proibição do uso do telemóvel na escola.

Depois das recomendações do Ministério da Educação sobre o uso dos telemóveis dentro das salas de aula, sendo que a tutela recomenda que os alunos do primeiro ciclo não utilizem os equipamentos, que no que respeita aos alunos do 3.º ciclo seja uma decisão das escolas e que, no caso do ensino secundário, sejam ouvidos os alunos numa tomada de decisão, a direção da Escola Secundária de Paços de Ferreira ouviu alunos, professores, pessoal não docente e encarregados de educação e todos se mostraram contra esta proibição. “Entendem que têm que se tomar medidas quanto ao uso no interior da sala de aulas e não na escola”, explicou Valentim Sousa, diretor da Escola Secundária de Paços de Ferreira, que agora irá reunir com o Conselho Pedagógico, no sentido de tomar decisões que possam uniformizar procedimentos a serem aplicados. Estes podem passar pela colocação dos telemóveis numa mesa à entrada da sala de aulas, prática que já é adotada por alguns docentes do estabelecimento de ensino.

Antes desta decisão, a Escola colocou online um formulário, que foi preenchido por alunos, professores e pessoal não docente e todos se manifestaram contra a proibição. Posteriormente, a Escola reuniu com os encarregados de educação, que tomaram a mesma posição.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *