GNR

O Comando Territorial do Porto da GNR celebrou esta terça-feira o Dia da Unidade em Lousada, numa cerimónia militar comemorativo do seu 106.º aniversário, que decorreu na Avenida Senhora dos Aflitos e que juntou as várias forças desta unidade e onde houve momentos de reconhecimento e condecorações aos militares da Guarda.

A sessão repleta de solenidade, foi presidida por Rui Veloso, Comandante-geral da GNR, que destacou a forma “altamente competente e inovadora” com que o Comando Territorial do Porto tem vindo a desenvolver o seu trabalho, “reinventando-se diariamente para enfrentar os desafios impostos pela evolução da sociedade e as exigentes necessidades de segurança típicas de uma zona de ação tão complexa”.

Neste sentido destacou “o valioso trabalho” do Comando, na proteção das populações, “apostando não só nas grandes operações de segurança e prevenção criminal, mas também no policiamento comunitário com base na proatividade, visibilidade e proximidade, acompanhando e protegendo as pessoas mais vulneráveis”, mas também na proteção da natureza e ambiente, na vigilância e deteção de incêndios rurais. “Estes são apenas alguns exemplos entre muitos outros que podia destacar, que demonstram o sentido de responsabilidade e o compromisso que esta unidade tem evidenciado no alinhamento com as orientações estratégicas do comando da Guarda”, frisou Rui Veloso.

Certo de que a imagem da Guarda resultado “do trabalho feito diariamente” por cada um dos seus militares, o Comandante-geral manifestou o seu “orgulho e apreço” e agradeceu “o incansável trabalho, ao serviço da lei e da segurança”.

Celebrar mais um aniversário é para Rui Veloso, “mais uma oportunidade para renovar energias”, fazendo mais e melhor, apoiando os cidadãos “além das obrigações legais”. “E é neste sentido que temos que trabalhar, com total disponibilidade, disciplina, rigor e espírito de bem servir, valores que sempre caraterizam a nossa nobre Guarda Nacional Republicana”, concluiu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *