Há três épocas à frente da equipa sénior da ADC Penamaior, José Manuel vai deixar o clube. O próprio confirmou ao IMEDIATO a desvinculação, em declarações após a conquista da Taça Capital do Móvel com uma vitória frente ao Citânia de Sanfins FC (3-1).
“A minha entrada no Penamaior aconteceu com o objetivo de subir de divisão. No primeiro ano tivemos a pandemia e o campeonato terminou a dez jogos, mas preparamos a época seguinte e conseguimos a subida e o objetivo principal”, explicou ao IMEDIATO.
Na época que agora terminou, a equipa ficou em sétimo lugar na Divisão de Honra, somando 40 pontos através dez vitórias, dez empates e dez derrotas. O resultado é “positivo” para José Manuel, uma vez que a equipa disputou pela primeira vez o segundo escalão mais elevado a nível distrital e está “com a casa às costas” desde o anúncio da construção do novo complexo desportivo.
Ao final da temporada, com a manutenção assegurada e a conquista da Taça Capital do Móvel, a “cereja no topo do bolo”, o treinador de 54 anos adiantou que não vai continuar à frente da equipa penamaiorense, procurando outro projeto para liderar.
“Agora vou procurar outros projetos, outras oportunidades de fazer o meu trabalho. Foram três anos, três bons anos em que não tenho nada a apontar, e a direção fez tudo e mais alguma coisa para, dentro das suas limitações, nos ajudar e acho que estão de parabéns pelo conseguido”, rematou José Manuel.