Após mais um ano de trabalho, alegadamente feliz, chegam também as necessárias férias. Qual a função das férias? As férias significam a oportunidade de se afastar fisica e, principalmente, mentalmente das tarefas inerentes à sua atividade profissional. Assim, o tempo afeto a elas, será preenchido de uma outra forma. A questão está em encontrar uma nova forma de ocupar o tempo, que seja de preferência prazerosa. Pode ser em casa, ou em qualquer outro lugar dependendo das possibilidades económicas de cada um. Não necessariamente, umas férias de elevado custo contribuem para mais felicidade! Por vezes dedicar-se ao seu passatempo preferido, ler e aprender algo novo, estar com amigos…etc, pode ser mais significativo do que fazer um crédito paras as férias, ir para o outro lado do mundo e andar sempre de “trombas”! Afinal descansar, apenas significa fazer coisas diferentes, com prazer e motivação e de preferência que seja útil a si e aos outros. A qualidade das suas férias vai estar também relacionada com a qualidade das relações sociais e familiares que vai construir e potenciar. E isto é independente do local onde estiver! Mais, a qualidade das suas férias vai estar também relacionada com a forma como se relaciona consigo! Ir para longe, jamais o(a) afasta de si próprio(a) e da sua “sombra”! Que mais precisa nestas férias? Buscar a sua Paz?
Independentemente das inúmeras respostas, deixo aqui um desafio. Por que não aproveitar as férias para fazer aquela viagem, gratuita mas surpreendente, que é viajar para dentro de si? Aproveite a sua pausa do trabalho para ir mais longe em “si próprio”. Essa será sempre a sua viagem mais importante. A viagem que o(a) transforma no Ser que deseja ser. Aprender a melhor Saber Viver, entusiasmado(a), resiliente, focado(a) e feliz. Por que não aproveita para fazer Coaching?
Através da Prática do Coaching, trabalhe a sua paz interior, o seu discernimento e identifique quais os Sonhos (pessoais, familiares, profissionais) que pretende concretizar num futuro próximo.
Não perca o próximo artigo de “Coaching…para quê?” Leia mais artigos na página de opinião do IMEDIATO.