A Clínica Dr. Pinto Leite – Radelfe de Paços de Ferreira inaugurou, no passado dia 19 de julho, os serviços de consulta externa em várias especialidades, assim como o atendimento médico e de enfermagem, em horário alargado, que vai funcionar das 8 às 20 horas, sete dias por semana.
A partir de agora, os clientes da Clínica Dr. Pinto Leite – Radelfe de Paços de Ferreira, passam a ter consultas externas de todas as especialidades, assim como atendimento médico e de enfermagem entre as 8 e as 20 horas, sete dias por semana. “Estamos a reforçar os serviços que prestamos à comunidade, colocando ao seu dispor consulta externa com todas as especialidades que existem em unidades hospitalares desta tipologia, com médicos com capacidade para atender a população de Paços de Ferreira e das regiões limítrofes e também um atendimento médicos e de enfermagem alargado”, referiu Nuno Pinto Leite, administrador do Grupo. “É uma mais valia que nos distingue”, assegurou.
Detentor da Radelfe desde dezembro de 2021, o Grupo Pinto Leite tem seguido uma “estratégia de crescimento” que passa sempre pela excelência clínica, pelo aumento das valências e pela capacidade de exercer um atendimento com elevado nível ético. “Queremos que os cuidados que a população precisa sejam o melhor possível, o mais abrangentes possível e com maior qualidade possível”, referiu o administrador.
E, segundo Nuno Pinto Leite, esta nova gestão que tem em mãos a clínica de Paços de Ferreira, tem já provas dadas e é notória a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados pela clínica. “Temos procurado fazer uma análise transversal a todos os serviços da clínica, procurando melhorá-los quer a nível de atendimento, quer a nível da capacidade científica”, referiu o Administrador, destacando “alterações muito importantes” que foram feitas nos serviços de Radiologia e de Gastroenterologia. “Paços de Ferreira pode orgulhar-se por ter um dos melhores serviços de Gastroenterologia do país”, frisou, dando nota de que também estão a olhar com particular atenção para o serviço de Fisioterapia, um serviço onde entram diariamente mais de 600 pessoas. “Encontramos alguns constrangimentos na capacidade de atendimento, que estamos a procurar debelar com uma nova direção clínica, que já tem resultados muito interessantes”, acrescentou.
Detentor também da Radelfe em Freamunde e do Hospital Particular de Paredes, o Grupo Pinto Leite ainda não concluiu o seu projeto de expansão. “Não planeamos os passos, mas eles vão-nos aparecer à frente quando for a altura certa. O ano passado adquirimos o Hospital Particular de Paredes, uma aquisição importante que ainda estamos a consolidar, com muita complementaridade com esta unidade de Paços de Ferreira, pela proximidade, e penso que vamos poder usar isso para dar uma oferta maior às pessoas daqui. E a nossa ideia é ir crescendo, de uma forma que consigamos que as unidades sejam uteis às outras. Neste momento, não temos uma oportunidade em carteira, mas penso que brevemente esse vai ser o nosso futuro”, concluiu Nuno Pinto Leite.
Para Emanuela Andrade, a gestora da unidade, o novo serviço vem colmatar uma lacuna sentida com a restruturação da clínica. “Era uma área em que estávamos a perder terreno para outros grupos de saúde e sentimos que tínhamos que dar este salto, ter esta oferta”, referiu, certa de que será “um desafio”. “Vai ser um início difícil, lento, mas com empenho e a grande e maravilhosa equipa que tenho a trabalhar comigo, tenho a certeza de que tudo vai ser possível e acredito num resultado muito positivo”, frisou, assegurando que o objetivo é “ter disponível qualquer consulta de especialidade que um doente da região do Vale do Sousa precise”.
Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, presidiu à cerimónia de abertura dos novos serviços da clínica e manifestou a sua satisfação pelo facto do concelho ter mais uma resposta na área da saúde. “A saúde é uma área fundamental na qualidade de vida da nossa população, e temos aqui mais uma resposta, uma resposta com qualidade, de uma clínica que é já uma referência regional e no norte do país. E é com grande satisfação que assistimos à abertura desta nova valência de serviço à nossa população, que vem reforçar a oferta existente no concelho e isso é bom para um concelho que está a crescer, a aumentar a sua população, que quer se atrativo”, concluiu.