A GNR de Freamunde constituiu arguidos, no dia 12 de março, três homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 68 anos, por recetação de metais precisos, no concelho de Paços de Ferreira.
Em comunicado a GNR refere que “no âmbito de uma ação de policiamento de proximidade na localidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda verificaram movimentos estranhos do interior de uma viatura e de uma ourivesaria local. No decorrer da ação, apurou-se que estavam perante um crime de recetação de metais preciosos, pelo que foram realizadas duas buscas não domiciliárias, uma em veículo e outra em estabelecimento, resultando na apreensão do seguinte material:uma arma de alarme; Duas facas; Um relógio; Dois fios de ouro; Dois anéis em ouro; 1890 euros em numerário”.
Durante a ação, os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência do material apreendido, sendo que as peças em ouro estão avaliadas em cerca de 2 200 euros, pelo que os suspeitos foram constituídos arguidos por recetação de metais preciosos.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.