O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS) assinou protocolo de parceria com o Centro Qualifica da Administração Pública da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P. (CCDR-Norte), com o objetivo de impulsionar o aumento da qualificação escolar e profissional dos seus colaboradores.
Com a adesão ao protocolo do Programa Qualifica AP, através do desenvolvimento de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, o CHTS procura proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, bem como a melhoria contínua das qualificações e competências dos seus profissionais que se refletem, também, na melhoria da prestação de cuidados à população.
Assim, com o intuito de informar e envolver todos os profissionais interessados neste programa, foram realizadas sessões de esclarecimento nas duas unidades do centro hospitalar, nomeadamente no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e no Hospital de São Gonçalo, em Amarante.
Sobre o Programa Qualifica AP
No âmbito do Programa Qualifica AP, A CCDR-NORTE assinou, no passado dia 14 de junho, parcerias com sete entidades do setor da saúde, onde se inclui o CHTS. Este programa decorre no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Investimento TDC19-i07: Capacitação da AP – formação de trabalhadores e gestão do futuro.
O Programa Qualifica AP tem como objetivo dotar os trabalhadores da Administração Pública de qualificações e competências que potenciem o desenvolvimento dos seus percursos profissionais, possibilitando a sua integração em respostas que aumentem a sua qualificação escolar e/ou profissional. O processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências é uma das principais vertentes do programa.