A Casa do Povo de Sobreira, através da seção de Patinagem Artística, apresentou nos dias, 15, 16 e 17 de dezembro o espetáculo “O Resgate das Princesas Disney”, no Pavilhão Ernesto Silva.
Aberto pela primeira vez às escolas do concelho de Paredes, as duas primeiras sessões contaram com a participação dos alunos dos Centros Escolares de Sobreira e Recarei, assim, como os jardins-de-infância de Parada de Todeia e Pulgada de Aguiar de Sousa. Para além das escolas, os utentes da APDIS também marcaram presença.
Os espetáculos da noite e matiné de domingo estavam reservados para o público que encheu o Pavilhão Ernesto Silva. No total, cerca de 2.000 pessoas assistiram ao 4º espetáculo produzido pela CP Sobreira.
Depois do sucesso do “Encanto em Patins”, “Se os teus sonhos se tornassem realidade, o que escolhias?” e “Volta ao Mundo em Patins”, o espetáculo deste ano teve a particularidade de se tratar de um original, elevando assim a fasquia.
Criada em 2018, a secção conta já com mais de 50 atletas e no ano passado que agora termina alcançou o 13º lugar em 27 clubes no distrito do Porto, participou nos 4 Opens Distritais, 3 torneios e 1 festival, conquistando 40 pódios.
Para 2024, o clube pretende aumentar a sua área de atuação com a realização de mais eventos para captação de atletas para a Patinagem Artística e para o Hóquei em Patins. Pretende também a CP Sobreira que o espetáculo de 2024 tenha mais escolas, iniciando no início de 2024 contatos com outros agrupamentos de escola.