paredes / Detida por abuso sexual e pornografia infantil

Uma mulher de 56 anos e um homem de 44 foram detidos pela Polícia Judiciária na zona de Guimarães e Lisboa, pelos crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração de mendicidade e violação. Os dois são suspeitos de usarem uma mulher de 28 anos, deficiente, para mendigar em supermercados de várias localidades, nomeadamente em Penafiel.

Segundo nota da Polícia Judiciária, o casal – ela desempregada e ele operário de construção civil – acolheu na sua residência uma mulher de 28 anos, “pelo menos entre fevereiro e julho de 2021” e “aproveitando-se da sua fragilidade, vulnerabilidade e défice cognitivo, colocaram-na a mendigar em diversos hipermercados das localidades de Penafiel, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia, ficando com todo o dinheiro que a mesma conseguia angariar”.

Os agora detidos, transportavam a mulher diariamente para os hipermercados, onde pedia dinheiro, entregando ao casal, no final do dia, o montante angariado.

Além disso, um dos detidos, “arrogando-se de poderes de cartomancia e vidência, induziu a vítima a manter relações sexuais, sob o pretexto de assim conseguir melhorar a sua vida pessoal”.

O casal foi agora detido e vai presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A vítima foi, entretanto, acolhida numa casa abrigo para vítimas do crime de tráfico de pessoas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *