No próximo dia 03 de fevereiro, pelas 21H30, Luís Trigacheiro apresenta as canções da “tour fado do meu cante” na casa das artes de Felgueiras.
Dono de uma voz única e poderosa, Luís Trigacheiro, natural de Beja, tem o Alentejo enraizado na sua cultura, na sua personalidade e na sua voz e é isso que faz dele único. A sua voz transborda portugalidade. Depois de ter conquistado o The Voice em 2020, teve alguns dos maiores compositores do País a escrever para o seu primeiro álbum, “Fado do Meu Cante”.
“Fado do Meu Cante” é o álbum de estreia de Luís Trigacheiro. Ao todo são 12 os temas que o compõem num conjunto que, pela sua sonoridade aberta, lenta, onde os silêncios têm tanto valor como a palavra, nos faz rever as planícies de horizontes largos e o Alentejo de quem nos conduz nesta viagem. Uma viagem onde o Cante e o Fado convivem, ora pela interpretação, pela carga emotiva, pelos instrumentos que lhe dão cor.
Editado a 13 de maio de2022, o álbum que levou cerca de um ano a ser concebido, teve a produção de Ricardo Cruz nos dois primeiros singles – “O Meu Nome é Saudade” (Bruno Chaveiro / João Direitinho / Mário Monginho / José Ganchinho / Eduardo Espinho) e “Peixe Fora de Água” (Joana Espadinha) – e de Diogo Clemente nos restantes temas, incluindo o mais recente single “Quem Me Vê” (Tiago Nogueira e Ricardo Liz Almeida d’Os Quatro e Meia).