Um jovem de 26 anos, residente em Vila Boa do Bispo, no Marco de Canaveses, morreu carbonizado na sequência de um acidente com duas viaturas, que ocorreu ao início da tarde desta sexta-feira, na autoestrada A4, entre Paredes e Baltar, e que obrigou ao corte da circulação no sentido Amarante-Porto, durante mais de duas horas.
Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o acidente envolveu duas viaturas, que colidiram. Uma delas incendiou-se e o seu ocupante não conseguiu sair, tendo morrido carbonizado. Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros – um casal, ela de 43 anos e ele de 49 – que foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
As chamas do incêndio na viatura foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Paredes, que mobilizaram para o acidente 13 elementos, apoiados por seis veículos. No local esteve ainda uma equipa da viatura médica de emergência reanimação do Vale do Sousa, assim como a GNR e uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, que investiga agora os contornos do acidente.
José Pedro, conhecido por “Tunta” foi a vítima mortal deste trágico acidente. O jovem de 26 anos, residente em Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses, tinha ligações ao Hóquei Patins Vila Boa do Bispo, clube da localidade onde o jovem residia, já manifestou “estar de luto”. “O Hóquei em Patins de Vila Boa do Bispo está de luto. Descansa em paz, Zé Pedro. Serás sempre um dos nossos”, escreveu o clube.