Carlos Alberto Silva, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai deixar o cargo.
Segundo Carlos Alberto Silva, o anúncio de cessações de funções foi feito pela tutela, tendo em contra que nos próximos dias entrará em funções um novo Conselho de Administração para a recém criada Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa. “Apesar da frustração e desilusão de não ter a possibilidade de concretizar no terreno este projecto da ULS, tão desafiante, exigente e ambicioso, saio com a consciência do dever cumprido e de ter entregue toda a minha capacidade e dedicação ao longo dos últimos 7 anos”, referiu em nota enviada à redação.
Certo de que a nova equipa “terá a oportunidade e a capacidade de fazer bem melhor do que foi feito nos últimos anos, em benefício da vasta população desta área de referência”, Carlos Alberto Silva agradece “toda a colaboração que me foi prestada pelas mais diversas instituições e pessoas individuais que, desse modo, facilitaram a minha tarefa ao longo do tempo”.
“Porque a minha única fonte de rendimentos é o salário do meu trabalho e porque não tenho nenhum lugar de quadro para onde regressar, volto ao mercado de trabalho em busca de novo projecto profissional, com a mesma vontade de entrega e dedicação de sempre”, concluiu.