Cândido Barbosa é o novo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e promete “trabalho, dedicação e ambição”
As eleições decorreram no passado sábado na sede federativa, em Lisboa e o paredense foi eleito presidente da estrutura, num ato eleitoral com a participação de 74 dos 76 delegados eleitos.
A Lista C – Pedalar para o Futuro, encabeçada por Cândido Barbosa, venceu sem necessidade de recurso a segunda volta, conquistando 72,9 por cento dos votos expressos. A Lista A – Ciclismo Toral – Com Todos para Todos, de Sandro Araújo, obteve 17,6 por cento. Pedro Martins, com a Lista B – Juntos Pedalamos no Rumo Certo, conseguiu 9,5 por cento.
Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu esta segunda-feira, o novo presidente prometeu “trabalho, dedicação e ambição” e agradeceu o trabalho desenvolvido pelos seus dois antecessores em prol da estrutura. “O meu profundo e sincero agradecimento ao meu antecessor, Delmino Pereira, por estes 12 anos de serviço e dedicação à frente dos destinos da nossa Federação. Um cumprimento especial ao Dr. Artur Moreira Lopes pelo seu exemplo de elevação e isenção na condução dos trabalhos da Assembleia Geral, mas em particular pelo seu amor e compromisso com a modalidade”, referiu o novo presidente.
Para o futuro, Cândido Barbosa pretende fazer a ponte entre a história e o devir, honrando o legado do passado, “sempre de olhos postos no futuro”, assegurou. Para o presente prometeu trabalho. “Vamos arregaçar as mangas e trabalhar com todas as nossas forças e energias em prol do ciclismo português. Sabemos que há um longo caminho a percorrer, que temos muitos desafios pela frente, que há dificuldades a ultrapassar no curto e médio prazo. Mas também sabemos das múltiplas oportunidades que podemos agarrar e das imensas potencialidades que devemos explorar para elevar o patamar de desenvolvimento e reconhecimento do ciclismo português”, sublinhou.
Cândido Barbosa referiu ainda que pretende passar mais tempo no terreno e prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para cumprir os compromissos assumidos no seu manifesto eleitoral.