Site icon Imediato – Jornal Regional

Câmara de Paços de Ferreira pede ao MAI decisão sobre novo posto da GNR de Freamunde

Posto GNR Freamunde 3D

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira enviou um ofício a Margarida Blasco, Ministra da Administração Interna, pedindo que, no prazo de 15 dias, se pronuncie e diga se vai dar seguimento ao projeto de construção do novo Posto Territorial da GNR de Freamunde.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, a autarquia de Paços de Ferreira não tem tido resposta por parte do Ministério, relativamente ao contrato administrativo assinado entre o município e a tutela, para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Freamunde, nem tão pouco recebeu as verbas necessárias para dar início ao projeto.

O protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna (MAI) para a celebração do contrato de cooperação interadministrativo, que permitiria avançar com o projeto de construção do novo equipamento – que ficará localizado junto às Piscinas Municipais de Freamunde e cujo terreno já foi adquirido pela autarquia – foi aprovado em reunião de executivo em julho de 2023 e homologado em novembro do mesmo ano por Isabel Oneto, a Secretária de Estado com a tutela, na anterior legislatura.

Volvido quase um ano, o município ainda não teve feedback dos novos governantes da República e, nesse sentido, solicitou esclarecimentos à tutela, pedindo 15 dias para se pronunciar sobre o assunto, sob pena de, não o fazendo, colocar em causa a concretização do projeto.

Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira afirmou ao JN que “o atual governo do PSD não tem motivos para não transferir verbas para a autarquia avançar com a construção do novo posto da GNR de Freamunde, face aos vários milhares de milhões que herdou do anterior governo do Partido Socialista”. “Não faz sentido é que o terreno esteja condicionado a um projeto que ainda na sabemos se será honrado por este Governo”, acrescentou o autarca.

Exit mobile version