capao

Decorre esta sexta, sábado e domingo a 3ª edição da Bienal do Capão de Freamunde, uma iniciativa promovida pela Associação Bienal do Capão de Freamunde que pretende fazer uma viagem cronológica pela História do Capão e da Cidade de Freamunde, recriando tradições e costumes.

“A Bienal do Capão é mais do que uma feira à moda antiga, é a alma e a história viva desta terra. É a celebração de um passado com mais de 300 anos, uma homenagem a um dos ícones mais preciosos de Freamunde – o capão”.

A Cultura continua a ser uma das apostas fortes da Bienal – o programa inclui música, dança, teatro, animação de rua, pintura e escultura, a par de demonstração de ofícios, feira de animais, concentração de vespas e carros antigos, entre outras atividades. “Na Bienal, não se revive apenas tradições e costumes, sente-se o pulsar da história de Freamunde, revive-se memórias que fazem os freamundenses ser quem são. Cada momento é uma viagem no tempo e no orgulho que sentem por tudo o que os trouxe até aqui, unidos pela força do associativismo”.

Os visitantes vão poder degustar o sabor tradicional do capão de Freamunde, ao longo dos 3 dias da Bienal, entre 13 e 15 de Setembro, no centro urbano de Freamunde. A entrada é livre.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *