A Banda Musical de Paços de Ferreira vai a eleições na noite deste sábado e vai ter um novo presidente, já que Francisco Magalhães, que liderou o grupo nos últimos 12 anos, não se apresenta a eleições.
A votos, vai uma lista única, liderada por Hélder Nunes, que já foi músico da banda e que vai agora assumir a sua direção.
A eleição para a nova direção tem lugar na noite destes sábado, a partir das 21 horas, numa Assembleia Geral que vai decorrer na sede da Banda, durante a qual serão também apresentadas as contas relativas ao ano de 2023/2024.
Após a eleição da nova direção, o novo presidente será empossado.
Francisco Magalhães, que deixa a direção da banda ao fim de 12 anos de liderança, disse ao Jornal IMEDIATO que sai, “com a sensação de dever cumprido” e garante que a saída foi uma decisão pensada e acontece quando há “um bom substituto”.
Para Francisco Magalhães, o novo presidente é uma pessoa “com capacidade, vontade, gosto, que é músico”. E o Hélder Nunes tem isso tudo, vai dar bom seguimento ao trabalho que está feito, pondo o seu cunho pessoal. Vamos ficar bem servidos e estarei sempre aqui para ajudar, como amigo da banda, naquelo que precisarem, porque saio, mas não deixo de gostar da banda”, acrescentou.
Segundo o presidente que este sábado termina funções, “o caminho está trilhado e é muito mais fácil agora de continuar. Temos uma boa organização”, salientou.
“Dei um pouco de mim à cultura musical no concelho e saio com a sensação de dever cumprido. Há projetos que ficaram por fazer, mas estão para se concretizar e que não tenho duvidas que serão concretizados pela nova direção”, concluiu.