Site icon Imediato – Jornal Regional

Autarca de Paredes absolvido do crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, foi esta terça-feira absolvido de um crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade, por ter feito publicações sobre projetos, numa rede social do município, durante o período de campanha eleitoral para as autárquicas de 2021.

Em causa, estão publicações efetuadas na rede social Facebook do município, numa altura em que Alexandre Almeida já tinha anunciado a sua recandidatura pelo Partido Socialista, publicações estas que o Tribunal de Paredes entendeu que não violaram as normas impostas pela Comissão Nacional de Eleições, não tendo sido também ordenadas pelo autarca.

Para o juiz, ficou provado que as publicações eram da responsabilidade do Gabinete de Comunicação da autarquia, e Alexandre Almeida “não teve qualquer ingerência nas publicações”. Foi aliás esta a explicação que o autarca de Paredes deu durante o julgamento, assumindo ser o responsável pelo pelouro da Comunicação, mas negando ter qualquer intervenção no que era publicado.

No final da sessão, Alexandre Almeida mostrou-se satisfeito com uma decisão que “era a esperada”. “Desde o primeiro momento que entendemos que isto servia para fins políticos, porque tínhamos a consciência que eu nunca tinha intervindo no Gabinete de Comunicação como ficou aqui provado”, referiu o autarca. “O que aguardava era a absolvição porque para se ser condenado tem que se ter culpa no que se fez”, acrescentou.

Exit mobile version