Marisa Barros recorreu hoje às redes sociais para explicar o “bom motivo” pelo qual se afastou do atletismo, modalidade onde atingiu o estatuto de atleta olímpica, obtendo o 32º lugar na Maratona de Pequim, em 2008.
A atleta natural de Sanfins – Paços de Ferreira, revelou que a paragem no atletismo foi “ em prol do Sonho ainda maior de poder ser MÃE“, tendo que se preparar para a maior “maratona da minha vida “.
O sonho foi concretizado aos 44 anos de idade, após 16 anos de uma carreira desportiva de sucesso. “Não foi fácil, mas mais uma vez sou uma pessoa cheia de Sorte pois o maior SONHO DA MINHA VIDA também foi realizado”.
A carreira de Marisa Barros, nascida em 1980, teve como pontos altos o sexto lugar no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009 e a participação nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 (32.º lugar). Em fevereiro de 2011, conquistou o terceiro lugar na Maratona de Yokohama, no Japão, com a marca de 2:25.04, ultrapassando Manuela Machado na lista dos melhores tempos portugueses, logo atrás de Rosa Mota. Em novembro de 2012, voltou a arrecadar o terceiro lugar na Maratona feminina de Yokohama.
Após esta nova fase da vida, o regresso ao atletismo apenas poderá acontecer “por prazer e diversão”, explicando que “o meu objetivo agora é outro. Porque tudo passa e eu estou orgulhosa do que fiz e da minha carreira!!! Estou bem comigo e com a vida e agora é ser feliz com outros objetivos.”
A atleta pacense aproveitou ainda para agradecer ao seu treinador pelos 16 profícuos anos de carreira. “O sonho dos Jogos Olímpicos, só possível pela crença do meu treinador Antônio Ascensão a quem não preciso de agradecer pois ele sabe o quanto sou grata por tudo” e também ao marido, Manuel Azevedo, “que fez todo este caminho de mão dada comigo”.
A publicação termina com um agradecimento a todos os que a apoiaram e “fizeram parte da minha vida de atleta”.