Arménio da Assunção Pereira, ex-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, vai dar o nome ao recém-restaurado Parque de Lazer da freguesia de Seroa.
O ex-autarca vai ser homenageado este domingo, com a atribuição do seu nome ao Parque de Lazer da Seroa, freguesia onde reside. “Esta homenagem pretende manifestar gratidão pública pelo trabalho autárquico de Arménio Pereira e garantir que a sua memória fique registada na freguesia”, referiu Rui Barbosa, presidente da Junta de Freguesia de Seroa.
A obra, denominada “O Pai da Capital”, foi desenhada e concebida pelo artista e diretor criativo Mário Dominguez Silva e produzida por uma empresa familiar de Alfena, Valongo. A peça metálica é caracterizada pelo retrato planificado de Arménio da Assunção Pereira que bissecta, de forma contundente, a representação tridimensional do logo símbolo “Capital do Móvel”, de autoria original de Pedro Passos.
Arménio da Assunção Pereira foi Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira pelo Partido Social-Democrata entre 1987 e 2004, altura em que abdica do cargo para o seu vice-presidente, Pedro Pinto. Terminou o seu percurso profissional, como administrador da Águas do Douro e Paiva, SA.
A cerimónia de homenagem a Arménio da Assunção Pereira começa às 9 horas, com uma homenagem aos ex-combatentes da Guerra do Ultramar. Segue-se às 10h30 uma Missa Solene, durante a qual terá lugar a bênção do parque, assim como a bênção dos capacetes, no âmbito do 40.º aniversário do Agrupamento 765 de S. Mamede de Seroa.
Ao meio-dia haverá uma atuação da Banda Filarmónica do Exército Português e a homenagem termina com um almoço-convívio.