A detenção dos traficantes dominicanos German P., Yancarlo C. e Keila V., “stripper” venezuelana a viver no Porto, ocorreu a 19 de setembro dentro de um armazém em Paços de Ferreira, quando se preparavam para abrir um contentor com mais de 90 quilos de cocaína, distribuídos por 1431 embalagens, revela o Jornal de Notícias na edição de hoje.
Segundo este jornal, em 11 de julho último, dois contentores oriundos do Equador e carregados de bananas, foram descarregados no porto de Leixões sem que o scanner revelasse qualquer conteúdo anómalo. No entanto, um controlo mais exaustivo feito em agosto à carga revelaria as embalagens de cocaína no seu interior.

A Polícia Judiciária aguardou então que o cartel fizesse o levantamento dos contentores, o que viria a acontecer a 19 de setembro. Na manhã dessa quinta-feira dois camiões saíram do Porto em direção a Paços de Ferreira e, chegados ao armazém de descarga, tinham para os receber German P., Yancarlo C. e Keila V. Os três acabaram detidos no momento em que procediam à abertura do contentor para retirar a droga, tendo sido colocados em prisão preventiva e indiciados por tráfico de droga e associação criminosa.

Entretanto, um juiz espanhol veio requerer a extradição do dominicano German P., de 42 anos, como suspeito de, no início do ano, ter participado em Espanha num tiroteio entre traficantes motivado pelo roubo de droga, do qual resultou um morto. Nessa altura, German P. conseguiu fugir e regressar à República Dominicana, mas, ao serviço do cartel internacional de droga, voltaria à Europa algum tempo depois, acabando por ser detido em Paços de Ferreira.
Os mais de 90 quilos de cocaína escondida entre caixotes de bananas valiam dois milhões de euros.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *