Site icon Imediato – Jornal Regional

Árbitro agredido por familiares de atleta

Freamunde / Resultados / AF Porto -Associação de Futebol do Porto

Fotografia: IMEDIATO/Ricardo Rodrigues

Um árbitro da Associação de Futebol do Porto foi agredido no passado sábado, no final do jogo das camadas jovens, em Penafiel, por familiares de um atleta de uma equipa que arbitrou em fevereiro. O árbitro apresentou queixa nas autoridades.

O incidente aconteceu no sábado passado, por volta das 19h45, depois de um jogo entre as camadas jovens que se realizou no concelho de Penafiel, quando o árbitro, já depois do banho, ia para o carro, na companhia de mais dois elementos da equipa de arbitragem. Nessa altura, foi abordado por um casal que se dirigiu a si “em tom agressivo”. “A senhora perguntou-me se conhecia o filho dela. Eu disse que não e ela disse-me que o que eu fiz ao filho dela não se fazia a ninguém. E foi aí que interveio um senhor que estava com ela, mas não percebi se era pai do atleta, que me disse que ou eu pedia desculpa ou então que levava na tromba”, conta o árbitro.

“Surpreso” com a abordagem e sem saber do que se tratava, o árbitro insistiu que não conhecia o atleta. “Não sabia do que estavam a falar, mas disse que se tinha feito alguma coisa que pedia desculpa ao menino e não a ele. E isso ainda o deixou mais exaltado e foi aí que me agrediu com um soco na cara”.

Após a agressão o árbitro recolheu ao balneário e chamou as autoridades, ainda sem saber o que estava na origem do incidente. “Mas cá fora o senhor disse a quem lá estava que foi por causa de um lance num jogo entre o Romariz e o Rans, em que eu assinalei penalti a favor da equipa do filho da senhora e que, quando ele se preparava para bater, eu lhe disse alguma coisa, mas não me recordo do que aconteceu”, garantiu.

O casal abandonou depois o local e o árbitro foi ao posto da GNR de Penafiel apresentar queixa. As autoridades estão agora a investigar os contornos do incidente e a identidades dos envolvidos.

Exit mobile version