1 1

A Antarte realizou ontem uma cerimónia comemorativa do Dia do Marceneiro e do Dia do Pai com a inauguração no Antarte Center, de uma obra de arte urbana, em homenagem à arte da Marcenaria e aos profissionais da indústria de mobiliário.

A Antarte inaugurou oficialmente ontem, 19 de março, Dia do Marceneiro e Dia do Pai, o “Mural de Homenagem ao Marceneiro”, numa cerimónia que contou com a presença de Isabel Pires de Lima, ex-Ministra da Cultura e Presidente da Fundação de Serralves e Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Isabel Pires de Lima, no discurso aos mais de 200 convidados que presenciaram a cerimónia, destacou a importância da marcenaria enquanto património cultural do nosso país. Já Luís Pedro Martins salientou o enriquecimento que o Mural inaugurado e o Antarte Museum acrescentam ao Turismo industrial do Norte de Portugal.

O “Mural de Homenagem ao Marceneiro” é uma obra de arte urbana com 15 metros de comprimento, em homenagem à arte da Marcenaria e aos Marceneiros, que representam um dos ofícios mais emblemáticos do concelho de Paredes e uma das atividades industriais de maior tradição em Portugal.

Esta obra, realizada pelo artista de arte urbana de Paredes Carlos Cunha, é mais uma iniciativa de responsabilidade cultural da Antarte, que celebra a arte da Marcenaria como um património cultural vivo.

Para Mário Rocha, CEO da Antarte, “este é o dia de homenagear todos os profissionais da indústria de mobiliário. A Antarte não quer ser apenas uma marca de mobiliário. O seu Museu, a galeria de arte, o Antarte Autóctone Parque, a responsabilidade ambiental, a responsabilidade social, a responsabilidade cultural e agora o turismo cultural e industrial, são o resumo de uma longa história que não termina aqui porque hoje a nossa indústria é também design, arte, cultura, turismo, modernidade e futuro.”

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *