Alexandre Costa foi reconduzido no cargo de presidente da Comissão Política do Partido Social-Democrata (PSD) de Paços de Ferreira, em eleições que decorreram na tarde deste sábado, na sede do Partido.
A lista encabeçada por Alexandre Costa e a única que se apresentou a votos, foi eleita com 78 votos favoráveis, de um inverso de 155 militantes que o partido tem no concelho.
Ao Jornal IMEDIATO, o presidente reeleito manifestou a sua satisfação pela vitória, acrescentando que “o facto de não haver outra lista é sinal que as pessoas se revêm na atual equipa, uma equipa de continuidade”, composta por cerca de 60% das pessoas que o acompanharam no mandato que agora cessa.
Mudanças também foram efetuadas, nomeadamente no que diz respeito ao Presidente da Mesa do Plenário. Por força da limitação de mandatos, José Bastos – que liderou este órgão da estrutura durante três mandatos -, não se pôde recandidatar, tendo sido eleito para o cargo Joaquim Pinto.
Neste mandato que em breve vai iniciar, Alexandre Costa referiu que o maior desafio são as eleições autárquicas de 2025. “Terminámos agora um ciclo eleitoral, o das eleições legislativas, que foi favorável para o partido no concelho. E agora vamos trabalhar para o nosso projeto autárquico, numa altura em que sabemos que se abre aqui um novo ciclo, com a limitação de mandatos do atual autarca e que poderá permitir uma nova análise por parte dos eleitores”, referiu, garantindo que o partido está “motivado e empenhado para ganhar as próximas eleições autárquicas”, mas sem confirmar se voltará a ser novamente o candidato no combate político de 2025.