A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, vai levar uma delegação portuguesa, composta por 19 marcas de mobiliário nacional – entre as quais nove marcas da região – a participar no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023, o evento do setor hoteleiro mais influente no mercado árabe, que decorre entre os dias 10 e 12 de setembro.
São 19 as empresas nacionais que estarão em território árabe para demonstrar a força competitiva da Indústria de Madeira e Mobiliário de Portugal na área de interior design. Entre elas, marcam presença no evento a AM Living, a Casa Magna, a MainGUILTY, a Mamoa, a Móveis Barbosa Neto e a Muranti, do concelho de Paços de Ferreira, assim como a ARC, a Sentta e a X8 SOLUTIONS GROUP, instaladas no concelho de Paredes.
A feira, “o destino mais importante para todo o segmento de hotelaria na Arábia Saudita”, segundo a AIMMP, irá decorrer no Riyadh Front Exhibition & Conference Center, oferecendo às empresas nacionais “uma oportunidade única para se conectarem com os principais players do mercado, investidores na hotelaria que procuram produtos e serviços inovadores para os seus próximos projetos”. “Uma exposição que serve de “montra” para o lançamento de produtos inovadores e soluções para os compradores mais influentes do setor, já que estes procuram manter-se informados sobre os desenvolvimentos do setor”, acrescenta a AIMMP.
Durante o evento, a delegação nacional vai participar nas “Wood (Design) Talks”, promovidas pela AIMMP no contexto da feira. No dia 11 de setembro, Tiago Sousa, Diretor Criativo e Fundador da NAUU Design, irá dinamizar a palestra intitulada de “The Use of Social Media in Design”. Já no dia 12 de setembro, Carlos Mello, Designer e Fundador da MainGuilty, promoverá a palestra “The Power of Personality / The Role of Soft Skills in Design”, ambos decorrem no Riyadh Front Exhibition & Conference Center.
Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projeto de internacionalização gerido pela AIMMP para o setor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.