Penafiel Racing Fest

O mais eclético festival de desporto motorizado da Europa está de regresso a Penafiel e de 16 a 18 de junho, a cidade e várias freguesias do concelho vão acolher a 5.ª edição do Penafiel Racing Fest e ser palco de várias provas a contar para os campeonatos regionais e nacionais.

“Hoje ninguém tem nenhuma dúvida quanto à importância deste evento, quanto à força e dimensão que ganhou, quanto à notoriedade que hoje tem o nosso festival de desportos motorizados, não apenas em Portugal, onde é já um evento incontornável na agenda de quem gosta de desportos motorizados, mas até a nível europeu, onde tem cada vez maior visibilidade e de onde vem também cada vez mais participantes”, referiu Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, na apresentação oficial do Penafiel Racing Fest, na manhã desta quarta-feira, no Parque da Cidade de Penafiel.

Organizado pela CDDC – Cooperativa Para O Desenvolvimento Desportivo e Cultural, o Penafiel Racing Fest conta com o apoio de vários clubes e coletividades da área do desporto motorizado, que protagonizam algumas das atividades do evento e, este ano, conta com um novo parceiro, o Clube de Basquetebol de Penafiel.

Aquela que é a maior festa do desporto motorizado da Europa, vai ter provas de seis modalidades, de duas e quatro rodas, com destaque para o Drag Race, o Super Enduro – duas provas a contar para o campeonato nacional) e Trial Urbano 4X4. O ponto alto da festa vai ser a Taça Joaquim Santos, uma homenagem ao piloto penafidelense que lhe dá o nome. À semelhança do que aconteceu o ano passado, haverá também uma prova de radiomodelismo inclusivo e o Rally Kids, destinado aos mais pequenos. Não vai faltar também o passeio de automóveis antigos.

Óscar Coelho, presidente CDDC deu nota de que na edição deste ano, o evento vai alargar-se a mais freguesia do concelho, com passagem também por Figueira, Lagares, Capela e Eja, além de Irivo, Rans e Duas Igrejas. “Ganhamos novos troços, novas pistas, muito rápidas”, referiu, garantindo que uma das principais preocupações da organização é garantir a segurança dos espetadores.

Segundo o responsável, 80% dos participantes na competição vêm da lista de 2017. “Isto é bom sinal, é sinal de que as pessoas gostam da nossa festa, que está bem organizada e que se identificam com o que fazemos aqui”, concluiu.

Ao longo dos três dias do evento, haverá ainda muita música e animação na Fun Zone, localizada no campo da Feira. “Vamos ter aqui uma grande festa”, concluiu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *