Quando falamos de marketing e de identidade corporativa tudo conta! Nesse sentido, também o tipo de envelope de papel que escolhe usar acaba por ter uma extrema importância. Até porque – acredite – há muitas mais variações e e também tipos de envelopes do que aquilo que pode imaginar! E não, não falamos apenas dos tamanhos! Aliás, nesse sentido, aconselhamos-lhe a dar uma vista de olhos no site https://www.envelopesonline.pt/ para explorar toda a variedade e sem fim de opções de envelopes que existem!
Partilhamos consigo alguns exemplos:
- Envelopes de cartão de erva
- Envelopes reciclados
- Envelopes coloridos
- Envelopes com estampados animal
- Envelopes de bolha
- Envelopes de plástico
- Etc.
Como escolher o melhor envelope?
Como referimos antes, tudo o que associa à sua empresa conta para a sua identidade corporativa. Até porque identidade corporativa não se resume ao logotipo! Ou seja, as cores que escolhe, o tipo de fonte que usa nas cartas ou no site, a decoração do espaço,.. enfim: tudo conta!
No fundo, todos esses detalhes contam um pouco da história e dos valores da empresa e o modo como pretende que ela (a companhia) seja vista/percepcionada pelos consumidores e/ou clientes. Por essa razão, todos os detalhes contam, mesmo os mais pequenos, e têm de estar devidamente alinhados e ser pensados.
Recorde-se também que num mundo tão competitivo esta é também uma forma da sua companhia se destacar da concorrência, diferenciando-se dos demais e atraindo, assim, novos clientes.
Partilhamos consigo um exemplo. Vamos imaginar que a sua marca se pauta por uma linha de valores sustentáveis e ecológicos, muito preocupada com o meio ambiente. Nesse caso, possivelmente fará mais sentido apostar em envelopes feitos de material reciclado, em vez dos de plástico, não concorda?
Hoje em dia os próprios clientes exigem mais das empresas, fazendo também escolhas mais criteriosas, procurando e escolhendo marcas que atuam em conformidade com os seus valores e princípios. Por isso, quando uma marca não é coerente com os valores que defende, isso acaba por manchar a sua reputação. E quando isso acontece, é comum as marcas suscitarem fortes críticas por parte dos consumidores que acabam por ter um eco maior graças à Internet e às redes sociais.
Além de tudo isto que foi aqui referido, pense também que um envelope é um primeiro e imediato contacto que um utilizador pode ter com a sua marca!
Por isso, ponha-se no seu lugar: vai à caixa de correio e leva o seu correio. Nele, há uma série de panfletos publicitários e envelopes. Entre contas para pagar e cartas do banco, um envelope que se destaque, seja pelo seu design ou forma, é sempre uma forma de chamar a atenção. E isso é igualmente válido se o seu negócio for mais virado para empresas.
Enfim: quando for comprar envelopes, encare sempre a escolha final tendo em conta os valores da empresa, mas também como um meio para chamar atenção e assegurar que o seu conteúdo chega, de facto, ao destinatário.