As piscinas municipais interiores dos vários concelhos têm, todos os anos, uma interrupção de funcionamento durante o mês de agosto para a manutenção dos equipamentos.
Contudo, neste ano atípico devido à pandemia, estes equipamentos estiveram encerrados ao público durante quase quatro meses, para conter a propagação de Covid-19 na comunidade.
Paços de Ferreira
“Ao contrário do que sucede todos os anos, as piscinas interiores de Paços de Ferreira e Freamunde não serão encerradas para manutenção durante o mês de agosto”, anunciou a autarquia pacense em comunicado.
Segundo o Município de Paços de Ferreira, durante a interrupção de março a junho, devido à pandemia de Covid-19, form realizadas “algumas intervenções e as normais manutenções de um conjunto de máquinas e equipamentos”.
Assim, os utentes vão poder continuar a usufruir dos equipamentos ininterruptamente, ao longo deste ano.
Penafiel
Em Penafiel, as piscinas municipais interiores estão encerradas ao público, funcionando apenas para atletas federados poderem treinar. Contudo, as piscinas exteriores vão estar em funcionamento até setembro, quando a época balnear terminar.