Depois de uma publicação do IMEDIATO acerca de um ato de vandalismo em Freamunde, na qual o presidente de Junta de Freguesia, José Luís Monteiro, considerou que “só pode ter sido um ato de vandalismo político de azia”, o PSD local reagiu.
“O PSD-Freamunde condena e repugna veementemente qualquer tipo de ato de vandalismo. Seja ele vandalismo exercido sobre o património, como é o caso noticiado referente ao novo sistema de rega, seja ele vandalismo intelectual: esse perpetrado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde”, adiantou.
Segundo os sociais democratas freamundenses, “são graves as afirmações feitas perante a imprensa” e não podem “cair em saco roto”.
Assim, o PSD Freamunde exigiu “um esclarecimento cabal das declarações prestadas, seu âmbito, sentido e alcance” e um pedido de desculpas formal.
A publicação foi ainda partilhada pelo PSD concelhio, bem como pelo seu líder demissionário, Joaquim Pinto.
“Dado o teor das palavras do Sr. Presidente, espero que surjam rapidamente provas concretas do que foi afirmado dada a gravidade da situação. Ficar ‘assim no ar’ este tipo de acusações é que não”, defendeu o líder dos sociais democratas pacenses.