O FC Paços de Ferreira derrotou, este sábado, o Vitória de Setúbal por 3-2, em jogo da 30ª jornada da Liga. No final da primeira parte, os Castores estavam a perder por 2-0, mas conseguiram dar a volta ao marcador, com golos de Douglas Tanque, Maracás e Denilson.
A cinco jornadas do fim da Liga, a equipa pacense entrou na partida com o pé esquerdo, sofrendo o primeiro golo aos 27 minutos. Depois de uma jogada aparentemente falhada dos sadinos, um cruzamento de Heriberto Pereira teleguiou a bola para a cabeça de Mathiola, que, sozinho, cabeceou colocado para a baliza.
O Paços era quem jogava melhor e falhou várias oportunidades para abrir o marcador, ou igualar antes do intervalo, mas foi o Vitória de Setúbal a aumentar para 2-0 em cima dos cinco minutos de tempo extra da primeira parte, novamente através de um cabeceamento, mas desta vez de Bruno Pirri. Na sequência de um pontapé de canto, o sadino “saltou mais alto” e colocou as chances de empate ou vitória mais longe para a equipa pacense.
Contudo, como já tinha acontecido no jogo com o FC Porto, os Castores voltaram para a segunda parte com uma nova energia e -no primeiro minuto – Douglas Tanque deu o primeiro passo para a reviravolta pacense, com um cabeceamento que deixou o guarda redes sadino sem reação.
Maracás igualou o marcador aos 61 minutos, após um cruzamento de Castanheira, que já tinha assistido para o primeiro golo verde e amarelo. E o último prego no caixão do sonho sadino foi dado por Denilson, aos 71 minutos.
O Paços ainda poderia ter ampliado o marcador aos 94 minutos, através de um contra-ataque, mas o remate de Denilson foi travado por um dos jogadores do Vitória de Setúbal.
Esta é a quarta vitória pacense, em seis jogos realizados desde a retoma do campeonato, e permitiu ao Paços chegar aos 34 pontos e subir provisoriamente ao 12º lugar da classificação.