A GNR identificou, na terça-feira, um homem de 34 anos por ameaçar outro com uma réplica de uma arma de fogo, em Penafiel. Ao que apuraram os militares da força policial, as desavenças estavam relacionadas com venda e consumo de droga.
“Na sequência de uma denúncia telefónica a alertar que um homem estaria a ameaçar um indivíduo na via pública, com recurso a uma arma de fogo, a GNR, com base nas informações recolhidas, desencadeou diversas diligências que permitiram identificar o suspeito”, informou a GNR em comunicado.
Segundo o mesma nota, o suspeito tinha consigo “uma arma de fogo, que, após inspeção, constatou-se ser uma réplica”, tendo ainda vário material “cuja proveniência não soube explicar”, como maquinaria de corte, um berbequim, uma máquina parafusadora, uma mala de ferramentas e um pé de cabra.
O homem foi identificado e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Penafiel. Os militares da GNR não conseguiram, contudo, identificar a vítima e não existe qualquer tipo de queixa apresentada pela ameaça.