O Juventude Pacense foi esta tarde vencer o Muches, por 3×0, e confirmou um lugar no «play off» de disputa do título, que reunirá os oito primeiros classificados da primeira fase do Campeonato Placard de hóquei em patins. A equipa pacense garantiu mesmo o 6º lugar da primeira fase, um feito assinalável na sua segunda época de 1ª divisão.
No pavilhão da equipa da linha de Cascais, já despromovida e no último lugar da prova, o cinco pacense não facilitou e a meio da primeira parte fez os dois primeiros golos do encontro. O melhor marcador da equipa, Joca Guimarães, abriu o marcador e, logo de seguida, Filipe Flórido elevou para 2-0.
A equipa pacense teve ainda dois golos anulados pela equipa de arbitragem e que poderiam ter elevado o marcador para outros números no final do 1º tempo.
A segunda parte confirmou a superioridade da equipa de Hugo Azevedo, que ampliou o marcador (3-0) por Zé Miguel, com dez minutos do 2º tempo.
A vencer por 3-0 o JP viu, logo de seguida, Tomás Pereira desperdiçar um penalti, mas manteve a segurança no jogo, reforçada pela atenção de Gabriel Costa.
Foi a 10ª vitória pacense de uma temporada que fica na história e onde se incluem triunfos sobre o Sporting CP e FC Porto (duas vezes).
As atenções pacenses estão agora todas viradas para a meia final da Taça de Portugal, a disputar pelas 18h00 da próxima quarta-feira (30 de abril) frente a UD Oliveirense, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
“É uma época histórica e acima das melhores expetativas”, diz Hugo Azevedo
O treinador do Juventude Pacense falou à TV Portugal sobre mais este feito da sua equipa no Campeonato Placard. “Foi uma vitória muito importante e histórica. Garantiu-nos o sexto lugar e isso era um objetivo interno, após nos conseguirmos posicionar nesse lugar durante muito tempo. Fomos acreditando nele e estamos muito satisfeitos.
Esta época está acima das nossas melhores expetativas, porque este grupo é muito ambicioso, sonhou sempre muito e agarrou-se à força do trabalho para realizar esses sonhos. É uma época extraordinária e que ainda pode ser melhorada. É isso que vamos tentar fazer agora na meia-final da Taça“.