Eurocircuito Automovel de Lousada
default

O Clube Automóvel de Lousada realiza este fim de semana a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross. O evento conta com 62 inscritos, um recorde esta temporada, e promete um fim de semana cheio de adrenalina, velocidade e espetáculo numa pista renovada e desafiante.

Lousada é a capital do Ralicross e esta prova tem o aliciante de estrear o novo traçado depois das recentes obras de ampliação e requalificação. É num circuito mais técnico e seguro que se vai realizar também a Super Especial do Rali de Portugal, dia 17 de maio, e o Campeonato do Mundo de Ralicross, no final de maio. Outra novidade da Lousada I by SOMA é a presença dos potentes Super Car de quatro rodas motrizes e motor turbo.

Os espetadores vão também ver em ação os Super 1600 de tração dianteira ou traseira, bem como os carros da categoria Nacional 2RM, de duas rodas motrizes da Divisão 1 (até 1600 cc) e da Divisão 2 (de 1601 cc até 3500 cc) e a categoria Iniciados (1000 cc) para jovens entre os 13 e os 17 anos. A competição de Kartcross é disputada com karts de todo-o-terreno, de tração traseira.

Na categoria Super 1600, Jorge Machado (Peugeot 208 S1600) dominou as duas primeiras provas e é o grande favorito para Lousada. Adão Pinto (Opel Astra 2.0) lidera o campeonato na categoria Nacional 2RM e vai querer repetir o triunfo de Mação na Divisão 2, apesar da oposição do campeão André Martinho (BMW 328i). Na Divisão 1, o favoritismo vai para Rafaela Barbosa (Citroën Saxo), que lidera o campeonato depois de vencer em Castelo Branco e do segundo lugar em Mação, mas tem de contar com a oposição do campeão em título Bruno Lima (Citroën Saxo).

Michael Braun (Citroën C1) venceu facilmente as duas corridas de Iniciados. Em Lousada que fazer o pleno e defender o título que ostenta na Divisão 1.0. Depois de vencer em Mação, Gustavo Henriques (LBS RX01) lidera o campeonato de Kartcross e é um dos favoritos para este fim de semana, tal como Guilherme Matos (Semog Bravo Sport), que venceu em Castelo Branco, e o campeão nacional Alexandre Borges (ASK XCR).

Além das corridas, os espetadores têm uma zona de restauração, espaços criados a pensar nas famílias e atividades paralelas ao longo do fim de semana. O preço dos bilhetes é de 15 € para o fim de semana e de 10 € para sábado e domingo, sendo que a entrada é gratuita para as mulheres.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *