IMG 3832 scaled
Fotografia: Marta Andrade/Jornal IMEDIATO

Filipe Cândido foi esta terça-feira apresentado oficialmente, em conferência de imprensa, como novo treinador do FC Paços de Ferreira, sucedendo a Carlos Fangueiro.

Na apresentação o novo treinador referiu que “é uma honra, é um orgulho, poder voltar a representar este clube, era impossível dizer que não a este clube”. ”Sempre tive uma grande identificação com aquilo que eram os valores e os princípios que aprendi quando estive ao serviço do Paços e portanto era impossível não aceitar o desafio por mais difícil que seja”, referiu Filipe Cândido.

Com quatro jogos para disputar na Liga Meu Super, e a apenas um ponto do lugar do Play-off de despromoção, o treinador referiu que “é pouco tempo, é verdade que são quatro jogos, mas aquilo que um treinador pode fazer é motivar os seus jogadores, é procurar dar algum conforto numa fase de alguma instabilidade para encarar cada jogo como se fosse uma final e dessa forma ser capaz de discutir os três pontos”. “Naturalmente que fiz uma análise aos jogos aquilo que é a qualidade e as características da própria equipa e isso também me fez aceitar porque acredito que o fim vamos conseguir aquilo que é o maior objetivo”.

Segundo Filipe Cândido este é o desafio mais complicado da sua carreira “porque sei da dificuldade que é jogar esta competição. Este foi provavelmente dos campeonatos mais equilibrados ao longo do ano nos últimos tempos e, portanto, tenho consciência dessa mesma dificuldade, mas também acredito muito naquilo sou capaz, acredito muito naquilo que esta equipa pode fazer, mesmo sabendo que cada jogo será extremamente difícil como cada um tem sido”.

Filipe Cândido estreia-se à frente da equipa pacense esta sexta-feira, 25 de abril, pelas 18 horas, contra o União Leiria.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *