20241214 223347 scaled

A Ventilações Moura celebrou com um Jantar de Gala, o 50.º aniversário da sua atividade, enquanto empresa referência no setor.

Fundada em 1974 por Arménio Moura, em Paços de Ferreira, para responder às necessidades das empresas de sistemas de ventilação na região, a Ventilações Moura assume-se hoje como uma empresa referência no setor, registando um crescimento sustentado e uma evolução constante, para se adequar aos mercados e às necessidades dos clientes.

Foi a capacidade visionária do fundador Arménio Moura que conduziu a empresa ao mais alto patamar de excelência industrial, ao proporcionar soluções inovadoras e de alta qualidade para proteger o meio ambiente e melhorar a efi ciência das operações industriais. Ao celebrar 50 anos de excelência a Ventilações Moura é o reconhecimento líder do mercado em Portugal e respeitado ator no mercado internacional com especial destaque no continente sul-americano e europeu.

Na cerimónia comemorativa do 50.º aniversário da empresa, Hélder Moura, filho do fundador e atualmente o líder da empresa, agradeceu ao pai pela “coragem, visão e incansável espírito empreendedor”, que “plantaram as primeiras sementes desta empresa” e lhe permitiram percorrer este caminho de cinco décadas. “Há 50 anos, com recursos limitados, mas com uma determinação sem fim, apostaste nos teus sonhos, tiveste a ousadia de acreditar que poderias construir algo que fosse muito mais que um simples negócio”, referiu.

Com uma forte presença no mercado internacional e com a pesquisa e a investigação a integrar o ADN deste negócio”, este crescimento deve-se, segundo Hélder Moura à confi ança dos clientes, que permitiu que a empresa se tornasse “uma referência no mercado”. “Cada projeto entregue, cada feedback recebido,
cada contrato firmado, foi um passo na construção desta jornada de sucesso”, assegurou.

Contudo, este sucesso encontrou pedras pelo caminho. “Não chegou sem desafios, houve momentos de incertezas, crises económicas, crises eternas, mudanças no mercado, que nos obrigaram a reinventar e a adaptar-nos, mas em cada um desses momentos permanecemos firmes, porque acreditamos sempre nos nossos valores, nas pessoas que nos acompanham”, referiu o empresário.

Feito um caminho de 50 anos, agora é também tempo de olhar em frente e, num futuro próximo, os equipamentos instalados pela Ventilações Moura utilizarão a Inteligência Artificial para melhorar as atividades de manutenção e realizar ações preventivas. “Olhamos para o futuro com entusiasmo e esperança. O mercado está em constante transformação e sabemos que os próximos 50 anos vão
trazer-nos novos desafios, mas com a mesma união, determinação e espírito inovador, que nos
trouxeram até aqui. Continuaremos a crescer, e a construir um legado ainda mais forte. Os próximos 50 anos são desafi antes”, assegurou Hélder Moura.

Em dia de aniversário, a Ventilações Moura recebeu das mãos de Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a Medalha de Mérito e Dedicação Grau Ouro, distinção votada por unanimidade em reunião da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Pelo autarca, foram dirigidas palavras elogiosas à empresa e aos seus responsáveis pelo caminho percorrido. “Uma empresa tem que ter uma visão e uma visão é a capacidade de olhar para o futuro e definir objetivos. E essa visão inspira as equipas e permite tomar decisões estratégicas. E não tenho dúvidas que a Ventilações Moura tem uma visão muito clara daquilo que quer, e por isso é capaz, de se impor não só nos mercados nacionais, mas também nos mercados internacionais”, referiu Humberto Brito, certo de que superaram os desafios, conseguindo mostrar aos seus clientes “que são uma empresa de qualidade”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *