Em jogo de muita emoção e incerteza no marcador o Juventude Pacense foi esta noite aos Açores vencer o Candelária, por 6-5, mantendo o estatuto de equipa sensação do Campeonato Placard de hóquei em patins.
A equipa subiu provisoriamente à 3ª posição da prova, com os mesmos 15 pontos que o SL Benfica e o FC Porto, embora estas equipas com jogos a menos.
O cinco da ilha do Pico começou a partida com duas vantagens no marcador, a que responderam sucessivamente José Cancela e Miccoli para estabelecer o 2-2 que se registava ao intervalo.
O segundo período começou da melhor forma para o JP, que se colocou pela primeira vez à frente do marcador (2-3) com um golo de Joca Guimarães, a que respondeu de pronto o Candelária para o empate.
Filipe Flórido voltou adiantar o JP (3-4), mas a resposta açoriana valeu a cambalhota no marcador com dois golos em dois minutos (5-4).
A reação pacense surtiu efeito nos cinco minutos finais, quando Miccoli voltou a igualar o resultado (5-5). No entanto, o Juventude Pacense queria mais do que o empate e a festa voltou a estar no stick de Joca Guimarães que, a 1:26 do final, teve uma iniciativa individual que fez a bola parar no fundo das redes do Candelária.
A vantagem 6-5 foi segura até ao final, justificando-se a alegria dos pupilos de Hugo Azevedo, que estão a fazer um campeonato sensacional.
HUGO AZEVEDO
O treinador do JP não escondeu a sua satisfação pelo triunfo final, face à dificuldades criadas pelo Candelária. “Tivemos alguns erros não forçados, mas foram duas equipas com muita vontade de vencer e ambas fizeram tudo pelo resultado. Parabéns ao Candelária, porque hoje criou-nos muitas dificuldades.
No jogo tocou-nos a sorte, mas estamos moralizados, confiantes e saiu-nos bem. O objetivo principal é a manutenção. Estes 15 pontos perspetivam uma boa época e jogando bem estamos mais próximos de ganhar, mas não vamos olhar para a tabela classificativa“.