O homem que foi atropelado mortalmente ao início da noite desta quinta-feira, em Lousada, fazia parte das Sebastianas. A Comissão de Festas já emitiu uma nota de pesar com a “triste notícia” do falecimento de um “membro da família Sebastianas 2025”.
Rui Santos, de 53 anos, foi colhido por uma viatura ligeira de mercadorias, ao início da noite desta quinta-feira, na EN 207, em Covas, Lousada.
Com a violência do embate, o homem – que fazia parte da Comissão das Festas Sebastianas 2025, festas da cidade de Freamunde, em Paços de Ferreira – foi projetado, tendo sofrido ferimentos graves. Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Lousada e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas não resistiu.
Esta sexta-feira, a Comissão das Festas freamundenses emitiu uma nota de pesar pela “triste notícia” do falecimento de Rui Santos, “membro da família Sebastianas 2025”.
“O Rui era um apaixonado pelas Sebastianas e era com orgulho e alegria que vestia a pele de festeiro. A vida não era fácil. Diariamente, lutava contra várias adversidades, mas nada o demovia de seguir o caminho “para as festas”. Ontem, o caminho foi mais curto. A viagem foi abruptamente interrompida, mas apenas fisicamente. Connosco, deixa-nos a energia, a alegria e a força de lutar por aquilo que gostamos. Verdadeiro espírito das Sebastianas. Até sempre Rui. 15 de julho sobes ao palco connosco”, escreveram.
O funeral de Rui Santos realiza-se este sábado, dia 26, pelas 15 horas, na Igreja da Ordem, Lousada.