Sem Titulo 1

A Comissão Política do Partido Socialista (PS) de Paços de Ferreira veio, em nota de imprensa, criticar a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, num debate intitulado “Discutir o Presente, Projetar o Futuro”, organizado pelas Mulheres Social-Democratas (MSD) de Paços de Ferreira, que vai decorrer este sábado, dia 26, na Casa da Cultura da freguesia de Seroa.

Para os socialistas pacenses, a ministra, “ao envolver-se em atividades partidárias do PSD em Paços de Ferreira no exercício da sua função pública, ultrapassa os limites do aceitável e atenta contra o princípio da separação de poderes”. “Esta conduta não é apenas uma violação ética, mas também uma afronta à legalidade, comprometendo a integridade das instituições democráticas”, referem.

Entendendo que “a utilização de um cargo ministerial para fins partidários é uma manobra inaceitável que degrada a função pública e trai a confiança depositada pela sociedade”, o PS acrescenta que “deslegitima a administração pública e ignora a responsabilidade de servir todos os cidadãos, em vez de promover interesses partidários”.

“Tal postura não pode ser tolerada e deve ser confrontada com rigor, pois representa um ataque direto ao Estado de Direito e à soberania popular”, concluiu o PS de Paços de Ferreira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *