IMG 2632 scaled

 O FC Paços de Ferreira e o Citânia de Sanfins FC assinaram na passada terça-feira, 15 de outubro, um protocolo de formação entre os Clubes.

Para Marco Paiva, coordenador técnico de formação do FC Paços de Ferreira, esta será uma parceria positiva para ambas as partes. “O Paços necessita de mais espaço para desenvolver as suas atividades diárias e esta parceria possibilita-nos esse espaço e, de acordo com a nossa escola de futebol, também permite que seja dada continuidade à sua formação integrando as equipas em competições oficiais”.

Na fase inicial do projeto haverá três equipas de futebol 7 (Sub-9, Sub-11 e Sub-13), com jogadores que terão o seu primeiro contacto com os jogos oficiais. Ao longo do tempo é esperado um “crescimento para o bem das duas partes”, acrescenta José Pinto, responsável pela formação do FC Paços de Ferreira.

“Da nossa parte temos a intenção de ajudar o Sanfins a dinamizar o seu processo formativo, que estava um bocado parado, tentando que o clube também cresça”. “Ajudaremos para que o Clube tenha cada vez mais atletas, mais qualidade, culminando com a possibilidade de um dia estarem no Paços e serem profissionais do Clube”, conclui José Pinto.

Já Joaquim Santos, Presidente do Citânia de Sanfins, referiu que o apoio esperado do FC Paços de Ferreira “são as pessoas e a possibilidade dos jovens da zona norte do concelho terem menos dificuldade em se impor no futebol”.

Durante a sua intervenção, o presidente do Sanfins sublinhou que o clube já deu frutos na formação e que ”temos aqui alguns talentos a quem é importante dar-lhes apoio, acompanhá-los. Para isso, nada melhor do que ser o Paços de Ferreira a dar essa continuidade”.

“Acho que esta parceria tem tudo para correr bem” e no futuro os “resultados financeiros serão para para ambas as partes. Por isso, temos que pensar nesse trabalho e dar apoio a estas crianças”, afirmou Joaquim Santos.

Segundo Paulo Meneses, Presidente do FC Paços de Ferreira, o clube “precisava de sair para fora de portas”, pois “não tem as condições necessárias e suficientes para manter 350 a 400 atletas todos os dias a treinar nas suas instalações”. Atento a esta realidade e à necessidade do Sanfins em “dinamizar a sua instituição e os seus atletas, queremos que no futuro esta parceria possa ser ainda mais promissora. É isso que o Paços espera dela”.

“Temos aqui um compromisso sério para que o Sanfins possa ser útil ao Paços, mas também para que o Paços traga e acrescente valor à instituição Citânia de Sanfins FC”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *