IMG 2602 scaled

Foi esta tarde assinada a escritura para a aquisição de terrenos para a construção de 60 novas habitações junto à Escola Secundária D. António Taipa, em Freamunde, um investimento de 15,5 milhões de euros.

Estas habitações serão construídas no âmbito do regime de habitação a custos controlados e serão depois disponibilizadas em regime de arrendamento acessível “para que as famílias do concelho possam ter habitações a custos compatíveis com os seus rendimentos”, referiu João Reis, responsável do IHRU.

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, afirmou que “foi dado um passo importante através da constituição de direito de superfície”.

“Nós sabemos que hoje a habitação é um problema, não é um problema so exclusivo do nosso concelho, é um problema nacional”, referiu o autarca que afirma que todos os investimentos na área habitacional são importantes. “Todos os investimentos feitos nesta área são necessários, são importantes, ficam sempre aquém, por isso não será a resolução definitiva do problema é apenas mais um passo que estamos a dar para permitir que as famílias possam ter todas as condições de habitabilidade”.

O concurso para a construção destas 60 novas habitações (8 T1, 20 T2 e 20 T3) será agora lançado e Humberto Brito espera que daqui a “três meses possamos já estar no início da obra e que no primeiro trimestre de 2026”, o projeto esteja concluído.

Também Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, afirma que este “é um investimento importante e é o concretizar de uma promessa e de um objetivo que a junta de freguesia tinha”. Segundo o próprio esta oferta vem colmatar “a falta de iniciativa privada à construção de apartamentos”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *