Foi encontrado, ao início da noite desta quarta-feira, o corpo do homem que tinha desaparecido durante a tarde, no rio Tâmega, em Entre-os-Rios, Penafiel.
O homem, um indivíduo de 33 anos, de nacionalidade romena, estava a passar uns dias de férias, com um amigo português com quem trabalhava na Alemanha e ao final da tarde desta quarta-feira, pouco depois das 18 horas, decidiu atravessar a nado, o rio Tâmega, saindo da margem de Entre-os-Rios, Penafiel, para a margem de Torrão, no Marco de Canaveses.
No percurso, o homem acabou por desaparecer na água. Mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, deram início às buscas, dentro de água e o corpo acabou por ser encontrado cerca de duas horas depois.
Para o local foram ainda mobilizados os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, de Penafiel e os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, que apoiaram as operações de resgate. Foram ainda mobilizadas as patrulhas da GNR de Termas de São Vicente, de Penafiel e de Alpendorada, do Marco de Canaveses. O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.